É possível se vestir bem gastando pouco, para isso é necessário seguir algumas dicas ou reformular o seu guarda-roupa, para ajudá-la eu separei algumas dicas relevantes, por exemplo, tenha atenção ao tamanho de suas roupas, aprenda a conservá-las conforme o material do tecido, para saber mais, leia a seguir!
Aprenda a se vestir bem gastando pouco!
Primeiramente, você tem que observar o tamanho das suas roupas, tenha cuidado para que as peças não fiquem folgadas ou muito apertadas, a roupa deve proporcionar total conforto, a combinação de cores, estampas e texturas deve ser feita com equilíbrio.
Algumas peças como calça jeans, casaquinhos e cardigans, são peças coringa e não podem faltar no seu guarda-roupa, os acessórios também são muito importantes, atualmente encontramos uma infinidade de bolsas, relógios, colares, brincos e pulseiras que combinam com quase todos os “looks”.
Determinados tecidos exigem uma certa cautela na hora de lavar, para remover sabão e bactéria da roupa, é indicado utilizar vinagre, se a roupa acumula bolinhas, as lâminas de barbear podem ajudar na sua remoção, não deixe de ler a etiqueta, cada tecido requer um cuidado específico.
Abaixo, mostrarei algumas dicas para se vestir bem gastando pouco, se necessário busque ajuda de uma consultoria para auxiliá-la:
1.º Brechós premium
Esta é uma tendência que está se espalhando pelo Brasil, agora com o avanço da internet, é possível comprar on-line sem sair de casa, em determinados casos, podemos adquirir peças com boa qualidade e com até 20% de desconto.
2.º Site de importados
O importado pode demorar cerca de um mês para chegar, por isso, na hora de comprar pesquise sobre a confiabilidade da loja e dos produtos, escolha marcas que já são conhecidas, leia o descritivo a respeito dos produtos que estão disponíveis.
3.º Prepare-se para o verão
Para o verão, siga os passos abaixo, economize e esteja confortável para qualquer situação:
- Tenha pelo menos dois shorts, alterne com blusinhas de cores variadas;
- Customize o vestido do ano anterior, para isso, basta cortá-lo na metade, então você terá uma regata ou uma saia midi.
- Mude a cor de suas peças tingindo-as, dessa forma, você reaproveita o seu guarda-roupa;
- Não esqueça dos acessórios como chapéu e bolsa de palha. Aproveite as ofertas das feiras de artesanato, experimente as feiras online.
4.º Economizando no inverno
No inverno, as roupas são mais clássicas, mesmo assim, você deve seguir os passos abaixo:
- Adquira cachecóis e lenços, pois ajudam a aquecer a garganta, proporcionam charme e harmonia;
- Aposte nas cores para casacos grandes — como preto e cinza. Com estas cores, podemos montar facilmente uma composição, através da ajuda dos acessórios, os looks diferirão em todas as ocasiões.
Para não ter dificuldades financeiras, é fundamental que você adquira o hábito de controlar o seu orçamento, pratique a compra consciente e evite desperdícios.
Conclusão
Portanto, se vestir bem gastando pouco é um hábito que você precisa desenvolver, na minha consultoria eu ensino a montar looks para todas as ocasiões sem a necessidade de estourar o seu orçamento, ter um guarda-roupa inteligente é uma questão de escolha, você deve praticar os exercícios propostos para acertar na escolha das suas roupas.